Placas de proibido estacionar visam melhor fluxo de veículos em Santa Maria

santa-maria-obras1A partir desta sexta-feira (2) os motoristas que circulam pelo centro de Santa Maria de Itabira deverão estar atentos para a limitação de área de estacionamento num trecho de 150 metros na avenida Israel Pinheiro. O local está recebendo placas de proibido estacionar, no lado do calçadão que margeia o Rio Girau.

Hoje, o prefeito Olacir Aparecido Alvarenga Oliveira, o popular Grilo, acompanhou o secretário municipal de Obras, Eliezer de Souza e outros funcionários, na medição do trecho que receberá as placas.

santa-maria-obras2O motivo da intervenção no trânsito, no referido trecho, se deve ao intenso tráfego de veículos pelo local, que acaba por provocar congestionamentos quando tem veículos estacionados dos dois lados da via.

Com a proibição será observado o resultado nos próximos dias. Durante a medição para definição do local das placas – num total de 12 placas a cada 20 metros, e uma num intervalo de 30 metros – Grilo foi abordado por santa-marienses que o cumprimentaram pela iniciativa, confirmando que o trânsito no local é caótico e agradecendo pelo serviço.

santa-maria-obrasO mesmo serviço será realizado na rua Custódio Pires, também no Centro.