Prefeitura do Prata repassa R$ 120 mil a entidades do município

aaprata1

São Domingos do Prata foi contemplado com uma verba no valor de R$120.310,99 do Fundo para Infância e Adolescência (FIA). Os recursos foram entregues a três entidades do município. Os representantes da Apae, da Fundação Monique Leclerqc e da Esperanza Brasil receberam das mãos do prefeito Fernando Rolla os cheques do Fundo.

O FIA é um instrumento legal, que permite à sociedade ajudar crianças e adolescentes. A forma de arrecadação é feita através da destinação de até 6% do Imposto de Renda, para quem declara pelo formulário completo, para o FIA, que repassa o valor para os projetos. O contribuinte não paga nada a mais por isso. Se tem imposto a pagar, o valor investido é abatido da parcela a recolher. Se tem imposto a restituir, o valor destinado aos projetos é acrescido à restituição.

Os recursos do Fundo são destinados ao atendimento de políticas e ações voltadas ao público infanto-juvenil em situação de risco social e pessoal. Em São Domingos do Prata o FIA é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ele é responsável pela deliberação, fiscalização e controle sobre a destinação dos recursos. Todo valor arrecadado é investido em projetos sociais selecionados e a prestação de contas é pública.

Os recursos são depositados na conta da Prefeitura que, imediatamente, repassa de forma transparente, os valores às entidades beneficiadas.

Legenda: Entrega dos Cheques.

Coordenadora do CRAS e Assistente Social, Vanessa Cândida Pessoa; o prefeito, Fernando Rolla; a presidente da Esperanza Brasil, Maria Aparecida Perdigão Drumond; presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Sayonara Oliveira Bastos Carneiro; a Coordenadora da Fundação Monique Leclerqc, Irmã Geralda Maria dos Santos; o Diretor Financeiro da Apae, Alexandre Tomaz de Castro e o presidente da Apae José Guido Linhares.