Home / Aconteceu / Prefeito de São Gonçalo participa de Missão Técnica do Sebrae em Portugal

Prefeito de São Gonçalo participa de Missão Técnica do Sebrae em Portugal

antonioSão Gonçalo/MG – A convite do Sebrae-MG, o prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, juntamente de outros prefeitos de Minas Gerais, participa de uma Missão Técnica em Portugal.Os Chefes de Executivo que integram a missão foram vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Juscelino Kubsticheck. Em abril deste ano, Antônio Carlos ficou em 1º lugar na categoria Melhor Projeto de Minas Gerais, por meio do Programa Campo Fértil.antonio1

A missão técnica permite aos prefeitos conhecer outros casos de sucesso de gestores públicos, aprender e trocar experiências sobre práticas bem sucedidas no desenvolvimento econômico e social sustentável.

No primeiro dia da programação, segunda-feira, 21, Antônio Carlos participou de apresentação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, responsável pelo gerenciamento do projeto Lisboa 2020. No mesmo dia, os prefeitos de Minas visitaram as empresa Collab Soluções Informáticas de Comunicação e Colaboração S/A e Ceramed e Altakitin (Empresas de Cerâmicos para Aplicações Médicas S/A).

antonio2Na terça-feira, 22, os prefeitos visitaram as cidades de Évora e Montemor-o-Novo onde conheceram três Associações de Desenvolvimento Urbano e Rural. Recepcionados pela presidente da Câmara (prefeita) de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino, o grupo também visitou agroindústrias e propriedades de produção de alimentos orgânicos.

A troca de experiências foi observada pelo prefeito são-gonçalense. “Conhecer casos bem sucedidos de gestão pública nos incentiva a aprimorar o conhecimento para trilharmos sempre o melhor caminho rumo ao desenvolvimento sustentável”, avaliou Antônio Carlos.

A programação, com reuniões e visitas técnicas, se estendeu na quarta-feira, 23, e na quinta-feira, 24, e o grupo retorna ao Brasil na sexta-feira, 25. As despesas da missão foram custeadas pelo Sebrae.

ASCOM PMSGRA