Em fim, serviço da Ponte Roncadeira é concluida

Em fim o serviço da Ponte Roncadeira está sendo concluída e o prefeito de Santa Maria de Itabira, Olacir Aparecido Alvarenga Oliveira “Grilo” até pode ir lá fazer uma visita nesta terça-feira (27). Assim podendo ele já traçar planos para a inauguração neste final de mandato.

Com a construção da ponte em concreto e aço armado, ele atende a uma demanda santamariense, principalmente da população do distrito de Itauninha, que já durava cerca de trinta anos.

A ponte antiga era de madeira e corria o risco de desabar. A passagem, além de ser via obrigatória para regiões como Itauninha, Tatu, Cuité entre outros, também é utilizada pelo transporte escolar e para as equipes de saúde que visitam a população rural.

A construção da ponte é um compromisso de governo de Grilo. Foi uma longa caminhada até a obra virar realidade.

Inúmeras visitas a órgãos do Governo Estadual, como a Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) de Minas Gerais, elaboração de projetos, correções exigidas pelo estado, entre outros trâmites burocráticos.

Depois de altos e baixos – em algumas oportunidades a obra esteve quase perdida – no fim, prevaleceu a persistência de Grilo, que manteve sua palavra com a população, apesar das críticas que recebeu, e conseguiu obter sucesso.

Com a conclusão da colocação dos tabuleiros e corrimão, a ponte fica pronta para ser inaugurada nesta quinta-feira.

Written by Átila Lemos

Usuario para Backup de notícias