Home / Cidades / Homem tenta esfaquear PM e acaba baleado

Homem tenta esfaquear PM e acaba baleado

Bom Jesus/MG – A Policia Militar foi acionada para comparecer na cidade de Bom Jesus do Amparo onde na sexta-feira (23) o suspeito Adailton Gonçalves Coimbra, de 22 anos, de posse de uma faca, fazia ameaças contra sua ex-companheira que para se salvar saiu correndo.

Já na chegada ao local os Policiais Militares encontraram a mulher de 25 anos, que esta grávida, muito nervosa. Ela relatou que o ex amásio estava com um amigo que invadiram sua residência pulando a janela, na tentativa de matar a ela e o atual companheiro, porém, ela conseguiu abrir a porta e fugiu para pedir socorro num salão de beleza onde a proprietária teve que fechar a porta para não ser invadido pelos dois indivíduos.

Neste intermédio a Policia já estava seguindo para o local onde os Soldados Lima e Thiago somente encontraram a vitima muito nervosa, sendo verificado que no dia anterior (22) a PM já havia registrado uma ocorrência de ameaça do mesmo caso.

Desta forma os Militares saíram em rastreamento e conseguiram avistar uma aglomeração de populares que relataram que os dois indivíduos armados com facas teriam entrado em um matagal próximo de uma pastagem. Os PMs foram ao local e conseguiram localizar o suspeito que, mesmo com a ordem de parada, que foi desobedecida, continuava fugindo por uma estrada de terra sentido a localidade de Ponte dos Machados.

Em dado momento o local foi cercado e dada ordem para que o suspeito se entregasse, largasse a faca e deitasse no chão. Naquela hora o fugitivo foi em direção do Militar dizendo que iria fura-lo todo, desferindo vários golpes sem contudo acertar o policial que insistia para que o homem se rendesse. O autor continuou com o ataque e, sem saída, o Militar efetuou um disparo de defesa atingindo a perna do agressor que mesmo assim continuou dando uns golpes. Um desses golpes atingiu a mão direita do PM que efetuou, desequilibrado, outro disparo atingindo o pescoço do autor que caiu no chão.

Militares acionaram a 57ª Companhia em apoio para socorrer o ferido. Com a ajuda de populares colocaram o ferido na viatura e deslocaram com urgência para o Pronto Socorro de Itabira, onde recebeu os primeiros atendimentos ainda na parte externa da unidade de saúde.

O policial ferido na mão também recebeu atendimento. O baleado recebeu atendimento mas o medico de plantão tomou a decisão de transferi-lo para o Pronto Socorro do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, sempre sob escolta Militar.

Militares verificaram que o homem hora baleado tinha passagens pela policia por crimes diversos.