Dupla é presa pela Civil com 265 quilos de maconha

Dupla suspeita de tráfico de drogas é presa pela Polícia Civil com 265 quilos de maconha.

Com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante dois suspeitos, sendo um de 47 anos, e outro de 26 anos. Com os investigados também foram apreendidos 265 quilos de maconha, R$ 1,8 mil reais e um veículo Fiat/Strada Adventure, na ação que aconteceu na Vila Francisco Mariano, em Contagem.

A dupla é suspeita de integrar uma organização criminosa responsável pelo depósito e distribuição de drogas, principalmente, em bairros de Contagem e de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e aglomerados da capital. De acordo com os levantamentos dos policiais civis, os acusados movimentavam quantidades expressivas de entorpecentes e utilizavam suas residências e um galpão como depósito para o carregamento de droga.

Delegado Fernando Miranda da PCMG

O delegado Fernando Miranda explica que as investigações duraram cerca de dois meses, com trabalho de campo e serviço de inteligência. As apurações apontam que um dos suspeitos preso além de abastecer pontos de vendas de drogas, possuía estreita ligação com traficantes paulistas. “Ele é o personagem principal da organização e o elo com traficantes de São Paulo”, informa.

O trabalho investigativo da PCMG continua para identificar e prender os demais coautores que agiam em parceria com os suspeitos. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e encaminhados ao sistema prisional. A pena para esses crimes pode chegar a 15 anos de prisão.

Já a droga e demais objetos apreendidos estão à disposição da Justiça.

Fonte: PCMG