Homem é executado a tiros dentro de quarto

Na madrugada desta terça-feira, 10 de janeiro de 2017, um homem ficou ferido e outro foi executado a tiros quando estava dentro do quarto de uma casa no Distrito de André do Mato Dentro, na zona rural de Santa Bárbara.

Santa Bárbara/MG – A vitima de homicídio consumado foi identificado como Fabio Pereira Fernandes, 38 anos, que tinha como profissão auxiliar de serviços gerais e era natural da cidade de Caeté (MG).

A solicitante foi à mãe da vítima, que levou os policiais militares até a casa onde o filho estava morto. Na cena a vitima foi localizada em um quarto, de joelhos, lateralmente apoiado numa parede, já sem os sinais vitais e apresentava sinal de ter sido alvejado por disparos de arma de fogo.

Na residência estava a outra vítima de homicídio tentado identificada como Willian Junior dos Santos, de 30 anos, que relatou aos Militares ter alugado uma casa na localidade para explorar musgos e que há cerca de quatro dias Fabio veio para ficar na casa para também colher musgos (um tipo de atividade de extração vegetal praticada por moradores da região).

Willian disse que eles jantaram por volta de 23 horas e foram dormir. Por volta de duas horas da madrugada um indivíduo não identificado chamou pelo nome de Willian e Fabio. Em seguida ele arrombou a porta da cozinha entrando na casa e efetuou dois disparos em direção a Willian que saiu correndo e se escondeu em um matagal nas proximidades, somente retornando por volta das 5 horas da manhã quando avistou Fábio já sem vida.

Em seguida foi até a casa de uma vizinha e fez contato com a mãe de Fabio relatando o ocorrido. Ela, que é moradora da cidade de Caeté, se deslocou até a residência comunicando para a Polícia o crime; isso já por volta das 8 horas da manhã.

A vitima sobrevivente relatou ainda aos militares que o autor estava usando capacete, blusa de manga comprida, calça de cor preta, estava em uma motocicleta e foi em direção ao município de Caeté.

A mãe da vitima de homicídio consumado ainda relatou que seu filho ficou por muito tempo preso, mas que desde a última vez que saiu da cadeia vem se dedicando a atividades lícitas.