Moradores do Pedreira fecham MGC 120 durante protesto

Foto: divulgação WhatsApp

Itabira/MG – Moradores do bairro Pedreira do Instituto fecharam a MGC 120 na manhã desta terça-feira, 10 de Janeiro de 2017. A manifestação começou por volta das 4h40 da manhã e reuniu centenas de adultos e crianças que pediam melhorias no bairro.

Alguns moradores até carregavam faixas e cartazes. Pneus foram queimados no meio da via impedindo a passagem dos veículos.

A MGC 120 é uma importante estrada que liga o município de Itabira a cidades vizinhas como Ferros, Santa Maria de Itabira, Guanhães, entre outras. Dentro da cidade a estrada liga o bairro Pedreira do Instituto aos bairros Campestre, Penha, Bela Vista, etc.

De acordo com informações, o protesto estava sendo realizado bem na entrada da localidade conhecida como “Corta Madeira”.

Revoltados com a situação centenas de pessoas reivindicavam contra o aumento na passagem de ônibus, falta de mais ônibus circulando no bairro, poucos médicos atuando no PSF, falta de medicamentos no local e a necessidade da construção de uma passarela na região.

Como os ânimos estavam muitos exaltados, a Polícia Militar teve que ser chamada. Homens armados e encapuzados foram vistos infiltrados em meio aos moradores que manifestavam no local. Tiros foram disparados contra os policias. Até pedras e bolinhas de gude foram jogados contra os militares. Não havia informações sobre feridos.