Home / Aconteceu / Santa Maria de Itabira tem novo comando municipal

Santa Maria de Itabira tem novo comando municipal

Santa Maria/MG – Na manhã deste domingo, em Santa Maria de Itabira, o novo prefeito para a gestão 2017/2020, Reinaldo das Dores Santos, tomou posse, bem como seu vice, André Lúcio Torres, e vereadores eleitos em outubro de 2016.

O evento foi distribuído em duas partes. Às 10h, foi celebrada uma Missa de Bênçãos, pelo Padre Anderson Ferreira Teixeira, com a presença maciça da comunidade. Já às 11h, deu-se início à Cerimônia de Posse, orquestrada pela Câmara Municipal e comandada pelo vereador mais votado no pleito do ano passado, Jair Lino de Carvalho, que encaminhou os colegas da nova gestão nas atividades de juramento e assinatura do Termo de Posse.

Após a oficialização da nova composição da Câmara, foi realizada a transmissão de cargo do prefeito Olacir Aparecido Alvarenga Oliveira, o “Grilo”, para o prefeito eleito Reinaldo, simbolizada num aperto de mãos entre eles. Na sequência, ocorreram o juramento e assinatura do termo de posse para os novos prefeito e vice-prefeito.

Durante seu discurso, Reinaldo das Dores Santos reafirmou o compromisso que levou como slogan ao longo da campanha, de buscar escrever uma nova história para Santa Maria de Itabira. Inclusive, citou que a Juíza Eleitoral, Dra. Fernanda Chaves Carreira Machado, durante a cerimônia de diplomação dos prefeitos da comarca de Itabira, também frisou que os “eleitos precisarão escrever uma nova história para seus municípios”, dada a situação de crise financeira e institucional pela qual todos passam. Outra citação de destaque no discurso foi o anseio de “recuperar o orgulho de ser santamariense”, na opinião dele, compartilhado por toda a população.

Na sequência, tomaram posse os novos secretários municipais. O novo staff da Prefeitura será composto por: Carla Alves de Andrade Duarte (Auditoria Interna e Controladoria), Ronaldo Geraldo dos Santos (Administração), Patrícia Gonçalves Rodrigues Torres (Fazenda e Planejamento), Márcia Aparecida Lage (Ação Social), Ana Paula Morais Lage (Saúde), Renata Duarte Silva (Educação), Luiz Augusto Moysés de Magalhães (Agricultura e Meio Ambiente), André Lúcio Torres (Esportes e Lazer), Diogo Santos Oliveira (Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico), Paulo Henrique Dias Leite (Obras e Serviços Públicos), Márcio Vieira Gonçalves (Procuradoria Jurídica) e Eduardo Martins dos Santos (Chefia de Gabinete).

Para finalizar a cerimônia, o prefeito anterior, Olacir “Grilo”, em seu pronunciamento, fez um agradecimento a diversos colaboradores de sua gestão, em especial seu vice, Israel de Oliveira Magalhães, e aos familiares de ambos devido à compreensão durante as ausências que a vida pública municipal exigem. Também fez um breve resumo das principais obras de seu governo, dentre elas, a nova Ponte da Roncadeira, uma solicitação antiga da comunidade.