Cinco mortos após carro colidir com caminhão na BR381, em Periquito

Segundo a PRF, carro de passeio invadiu contra mão em ultrapassagem na BR381 (Foto: Zana Ferreira/G1)
Segundo a PRF, carro invadiu contra mão em ultrapassagem (Foto: Zana Ferreira/G1)

BR 381/MG – Cinco pessoas morreram em um acidente na BR-381 na tarde desta quinta-feira (13), próximo à cidade de Periquito. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o carro onde as vítimas estavam seguia em direção a Governador Valadares, quando tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido e colidiu de frente com um caminhão-pipa, que seguia na direção contrária.

Uma das vítimas que estava no carro foi arremessada para fora do veículo, e os demais ficaram presos às ferragens, entre eles uma criança de aproximadamente três anos. O policial rodoviário federal, Douglas Amorim, destacou que nenhum dos ocupantes do carro utilizava cinto de segurança.

“De tudo que a gente consegue ver aqui no local ainda é muito confuso, mas posso adiantar que nenhum dos ocupantes usava cinto de segurança, porque os cintos estão retraídos como na posição de quando não está sendo usado. Isso provavelmente pode ter eliminado qualquer possibilidade das pessoas sobreviverem, inclusive a criança, que, talvez, se estivesse na cadeirinha, poderia ter uma chance de sobrevida. Muito provavelmente a imprudência é a causa principal das mortes mais uma vez”, afirmou o policial.

O motorista do caminhão-pipa não se feriu. Ele passou pelo teste do bafômetro, que não acusou a presença de álcool no sangue. Os bombeiros aguardaram a chegada da perícia da Polícia Civil para iniciar o processo de retirada dos corpos de dentro do carro.

O trânsito no local se encontra parcialmente interditado em meia pista, até o fim da tarde desta quinta-feira, sendo controlado pela PRF.

Fonte: G1 Vales de Minas Gerais