Corsa é tomado de assalto no Velório Municipal

Criminosos que assaltaram em Itabira roubaram um Corsa em João Monlevade, porém, o abandonaram mais a frente pois possuía alarme. Pouco depois roubaram um Gol também na cor vermelha para cometer assalto em fazendo na cidade de Itabira.

Na noite de domingo (9), por volta das 20h30, três criminosos armados renderam um vigia de 60 anos e levaram seu veiculo estacionado no Velório Municipal de Monlevade.

O crime aconteceu na Rua Cristiano Guimarães, no bairro José de Alencar. A vítima relatou que estava no prédio do velório municipal onde presta serviço como vigia quando três indivíduos, todos trajando roupas escuras, sendo que um deles de posse de um revólver de cor preta o rendeu e o conduziu até a secretaria do estabelecimento. Depois determinou que ele deitasse no chão e passasse as chaves do veículo Corsa, de cor vermelha. Em seguida roubou-lhe o relógio de pulso, a quantia de R$360,00, dois celulares e uma mochila com alguns pertences de higiene pessoal.

A vítima ainda relatou que os autores o trancaram dentro da secretaria e arrancaram o aparelho fixo de telefone para que não chamasse a PM. Após alguns minutos ele conseguiu arrombar a porta e pedir ajuda ao vizinho que comunicou a PM do roubo.

Pouco depois uma mulher ligou para o COPOM relatando que três indivíduos estacionaram um veículo de cor vermelha próximo de sua residência e em seu interior trocaram de roupas, dando a entender que havia algo de errado. Em seguida largaram o carro na Rua Maria Clementina Braga e seguiram a pé até sumirem de vista em meio a escuridão da rua.

O vigia foi até o local e reconheceu o carro como sendo seu. Ele disse que o carro é equipado com dispositivo antifurto e por esse motivo foi abandonado. Como a vistoria seria feito depois, o carro foi restituído para a vítima.

Outro – Os três criminosos roubaram ainda em Monlevade um veículo Gol de cor vermelha que foi usado no assalto a um sitio na localidade dos Pedros, na zona rural de Itabira de onde levaram uma PT 380, duas espingardas e muita munição.