Reunião na Acita discute estratégias de crescimento para a EFG

Itabira/MG – Na manhã de terça-feira, 11 de abril, membros da diretoria da Acita – Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Itabira, representantes da Fide – Fundação Itabirana Difusora de Ensino, da EFG – Escola de Formação Gerencial de Itabira e do SFG – Sistema de Formação Gerencial do Sebrae MG, participaram de uma reunião para discutir propostas de melhorias e crescimento para a escola.

A Acita como mantenedora da EFG acredita no potencial da instituição para gerar desenvolvimento no município, despertando e criando nos alunos o perfil empreendedor. O presidente da Acita, Eugênio Müller, participou da reunião e disse que a Acita vai participar ativamente na elaboração do planejamento estratégico da escola para fortalecer regionalmente a EFG Itabira.

O diretor do Sistema de Formação Gerencial do Sebrae Minas, Ricardo Luiz Alves Pereira, falou sobre o diferencial que o curso de Formação Gerencial proporciona aos jovens estudantes. Segundo ele os benefícios são ainda maiores quando esses estudantes buscam alternativas empreendedoras para solucionar problemas sociais de acordo com a realidade em que vivem.

Ricardo Pereira relatou também sobre os problemas comuns enfrentados por outras unidades das EFG’s e propôs definir metas para equilibrar as contas, além de fazer um planejamento estratégico com envolvimento de colaboradores da escola, entidades e parceiros.

Participaram ainda do encontro o vice-presidente da Acita, Geraldo Lúcio, a gerente executiva, Célia Gomes, Winicius Oliveira, analista técnico do Sebrae, a presidente da Fide, Cândida Isabel de Campos Morais, Geovane Acácio, professor da EFG e Marli Áurea, superintendente da Fide e diretora da EFG Itabira.

A reunião foi de grande importância para alinhar informações e traçar objetivos e metas de crescimento da EFG. Um novo encontro já está agendado um novo encontro para maio, onde as estratégias serão definidas.