Home / Cidades / Comitiva Itabirana deve ir ao Ministério da Saúde pedir para credenciar UTI no HNSD

Comitiva Itabirana deve ir ao Ministério da Saúde pedir para credenciar UTI no HNSD

Solimar José da Silva – vereador

Itabira/MG – O vereador Solimar José da Silva (SD) anunciou durante a reunião da Câmara Municipal na tarde desta terça-feira (30) que uma comitiva de representantes itabiranos vão ao Ministério da Saúde nos próximos dias para tentar mais uma vez o credenciamento da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) destinada ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A UTI já está equipada e estruturada e conta com 10 leitos. O problema, relatou o vereador, é a falta do credenciamento pelo Ministério da Saúde o que impede o recebimento de recursos para a abertura e manutenção do serviço. O funcionamento da UTI, defendeu Solimar Silva, será um ganho para toda região atendida pelo hospital.

Sem informar a data exata desta visita, o vereador afirmou que participarão deste encontro representantes do HNSD, da Secretaria Municipal de Saúde e também o deputado mineiro Zé Silva (SD).

“Há mais de um ano o HNSD tem 10 leitos de UTI e está dependendo só de um aval do Ministério da Saúde, o que consiste no credenciamento para custear a vinda de uma verba na ordem de R$1,2 millhão. Estamos agendados uma ida no Ministério da Saúde e também estaremos assessorados pelo deputado Zé Silva. A abertura desta UTI será de grande benefício ao município, espero que essa visita seja bem sucedida e beneficie o nosso município e também a nossa região”, estimou o vereador.