Itabira terá representação no “Ocupe Brasília” dia 24

As centrais sindicais e entidades brasileiras definiram a data da grande marcha que integra movimento “Ocupe Brasília”, para o dia 24 deste mês. Dia em que a Câmara dos Deputados pretende votar em primeiro turno a proposta da reforma da Previdência. O grupo de sindicatos e entidades itabiranas que se uniram para protestar contra as reformas decidiram participar deste movimento e marcaram a saída de um ônibus na noite do dia 23 de maio.

Durante reunião na manhã desta terça-feira (16) realizada na sede do Sindicato Metabase de Itabira e Região, os organizadores definiram os detalhes da manifestação e começaram a arrecadar fundos para financiarem a viagem.

Na opinião do presidente do Metabase, Paulo Soares de Souza, Itabira tem grande representação na economia brasileira, por ser berço de uma das maiores mineradoras do mundo. Segundo ele, os trabalhadores itabiranos precisam ser representados neste movimento, que será um dos maiores do país. “Nunca todas as centrais sindicais estiveram tão unidas assim, mesmo com todas as divergências de ideias, para levantarem uma bandeira de luta dentro de uma linha de pensamento só, porque todos entendem que estas reformas são prejudiciais ao povo brasileiro, deve ser a maior manifestação que este país terá nos últimos 30 anos, será uma manifestação forte, por isso é importante Itabira escrever seu nome nesta história”, disse o presidente do Metabase.

Além do Metabase, participam deste movimento, a Asprev, OAB, Sintroita, Sindicato Comerciários, Diocese, Sintcom, Sintsepmi, Aposvale, SindUte, Interassociação de Bairros, Sindicato dos Vigilantes, dentre outras.