Manifestantes itabiranos devem participar de ocupação em Brasília

Itabira/MG – O grupo de sindicatos e entidades organizadores das manifestações contra as reformas Trabalhista e Previdenciária em Itabira estão se preparando para participarem de uma ocupação em Brasília nos dias 23 e 24 de maio, quando está prevista uma marcha de nível nacional.

Na semana do dia 14 de maio as centrais sindicais estão organizando uma ocupação, que deverá acontecer por ocasião da votação da reforma da previdência na Câmara dos Deputados. Além da viagem, os representantes sindicais e das entidades de classe em Itabira querem promover novas manifestações. A data deve respeitar as ações de nível nacional, que ainda não foi marcada pelas centrais sindicais.

A manifestação do dia 28 de abril, foi muito bem avaliada pelos representantes sindicais. Segundo o presidente do Sindicato Metabase, Paulo Soares de Souza, o ato serviu para mostrar a união das entidades itabiranas e a força que a cidade tem nas lutas sociais. Para um novo ato, Paulo Soares cobrou mais uma vez a participação de todos.

“O apoio de todas as entidades e principalmente de toda a sociedade continua sendo fundamental neste momento. Eu sempre tenho dito, que estas reformas covardes não prejudicam apenas os trabalhadores, isso está sendo o flagelo da família brasileira. Nosso país é tão rico, mas ao mesmo tempo é muito pobre, justamente por causa deste tipo de política que estão querendo aplicar. Temos sim que ir à luta, temos que fortalecer a nossa base e Itabira tem grande participação neste processo”, defendeu o sindicalista.

Uma nova reunião está marcada para o dia 16 de maio, as 9h30, na sede do Metabase, para definir os detalhes da viagem e também de possíveis manifestações ao longo da semana.