Mudanças do mundo moderno foram abordadas em palestra da Acita

Itabira/MG – A noite desta segunda-feira, 29 de maio, foi marcada por uma palestra descontraída e de muito conteúdo. A Acita, Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira, proporcionou momentos alegres e aprendizado com a palestra “O mundo mudou… bem na minha vez”, com o renomado professor e palestrante, Dr. Dado Schneider.

O evento lotou o auditório da Funcesi e reuniu empresários, empreendedores, profissionais liberais e estudantes. Esta foi uma ação da Acita por meio do PDNI – Programa de Desenvolvimento de Negócios de Itabira e do Programa WIN – Caminhos para a Diversificação Econômica, com o apoio da Funcesi e o patrocínio da Codemig e Governo do Estado de Minas Gerais.

As técnicas utilizadas pelo palestrante provocou na plateia reações diversas, que iam do riso, no primeiro momento, à reflexão. Dado fez um bate-papo sincero e cheio de dicas para uma vida mais produtiva dentro de vários aspectos. A todo momento ele provocava o público com uma fala divertida, mas com abordagens sérias.

Durante a palestra as surpresas se tornaram comuns, com verdadeiros puxões de orelha, para ficarmos atentos às mudanças e como temos que reagir e interagir com os novos contextos que se apresentam ao longo da vida.

Utilizando a vida pessoal como exemplo, o professor levou o público muitas vezes a gargalhadas, contando fatos reais que fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas. Para Dado os adultos de hoje são muito diferentes dos adultos do passado, as mudanças de comportamento precisam acompanhar a evolução. “Nós não podemos nos comparar com os adultos da nossa adolescência. Somos adultos inéditos, vamos ter que mudar várias vezes a maneira de ser, pensar e agir”, disse.

Uma das dicas do palestrante foi que devemos pensar nas mudanças da atualidade, que precisamos mudar para aceitar o novo. “Mudar é entender o que está acontecendo para aceitar, temos que mudar por vontade e não por necessidade”, destacou.

Dado ressaltou que os nascidos no século passado, precisam acompanham as mudanças e os avanços tecnológicos desta nova era, que é o século XXI. Segundo o palestrante, mesmo quem não gosta das coisas atuais, precisa conhecer, pois quem não quiser mudar, vai ficar isolado. Em vários momentos ele brincou com os participantes, que muitas vezes, não conseguiam conter o impulso de mexer no smartphone, um vício que atinge todas as gerações nos dias de hoje.

Ao final, Dado Schneider deixou a certeza de que as mudanças nos âmbitos pessoal e profissional são necessárias para acompanhar os novos tempos. Os temas foram abordados com leveza e sinceridade. Dado é um pesquisador e sabe como ninguém lidar com as turbulências do nosso mundo atual.