20ª Parada do Orgulho LGBT de BH ocorre em 16 de Julho

BH/MG – Com o tema “Famílias e Direitos: nossa existência é singular, nossa resistência é plural”, a Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte, maior evento popular de cunho cultural  e político que acontece em Minas Gerais, ocorre no dia 16 DE JULHO DE 2017 (DOMINGO), preenchendo as ruas da capital mineira com as cores da resistência da população LGBT. Em sua vigésima edição, o movimento busca discutir os direitos das lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros do estado.

Lembrando o pioneirismo do ano passado — a Parada de BH foi a primeira do Brasil a abrir a bandeira do orgulho trans —, a organização do evento traz como pauta as múltiplas concepções de famílias existentes em nossa sociedade. O presidente do Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais (CELLOS-MG), Azilton Viana, explica como a temática é de importante discussão. “Cada vez mais surgem famílias que fogem do padrão imposto, que desejam ter os mesmos direitos que outros casais. Nós queremos ter direito à adoção, direito a constituir nosso próprio lar com quem amamos”.

Outras pautas também estarão em discussão na XX Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte em diversos eventos no mês de julho durante a Jornada pela Cidadania LGBT, temas como a busca pelas efetivação de direitos comuns a todos os cidadãos. “Queremos ser reconhecidos como membros da sociedade. Sermos integrados de verdade, sem exclusão ou discriminação de quem quer que seja”, completa Viana.

A XX Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte se concentrará na Praça da Estação, onde ocorrerá um ato político, além de shows e apresentações que envolvem a temática LGBT. Para se apresentar como artista voluntário, basta se cadastrar através do link disponibilizado pela direção do CELLOS-MG, no seguinte endereço eletrônico: https://goo.gl/X6iDTG

As pessoas que desejam ajudar na construção e realização deste momento político como voluntários devem procurar o CELLOS-MG e participar das reuniões de voluntários que ocorrem todos os sábados às 17h, na sede da entidade, localizada na Av. Afonso Pena, 867 – Edifício Acaiaca – 22º andar – Sala 2207 – Centro e se inscrever através do link https://goo.gl/BhZcYN.

Imprensa Cellos MG