Carisma e descontração do padre Juarez de Castro cativa fiéis

Em novo modelo e espaço, aprovados pela movimentação nos 10 dias de evento, Festa de Santo Antônio terminou hoje com delicioso almoço

Santa Bárbara/MG – A Festa de Santo Antônio e 5ª Festival de Inverno foram marcados por muita animação nos 10 dias de celebração ao padroeiro. O show do padre Juarez de Castro foi o ponto alto da festividade, na noite de ontem (12). Mineiro, de Lavras, o sacerdote optou pelo seminário aos 18 anos, e, com seu carisma, descontração e fé, cativou os fiéis de Santa Bárbara, que fizeram fila para cumprimentá-lo após a apresentação. O padre participou, inclusive, da missa na Matriz de Santo Antônio na noite de ontem (12).

Cantor, escritor e apresentador,  Juarez de Castro é conhecido por arrastar multidões por todo o Brasil, sendo líder de audiência na maior emissora católica brasileira. Ele, que já foi indicado ao Grammy Latino na categoria música cristã, com o álbum “Deus está aqui”.

O público pôde prestigiar, também, as tradicionais apresentações juninas de escolas municipais, particulares e estaduais e da quadrilha São Gererê, de Belo Horizonte. Os artistas da terra Gunther e Helder, Banda Luxford, Cristiane Silva, Zezé e Nenzinho, Paulo e Gabriel, Jeff e Alex e Camila Callais e Banda também agitaram os dias de festa com shows animados.

A comemoração reuniu cultura, religiosidade, boa culinária e muita música em um mesmo espaço, promovendo desenvolvimento econômico ao traduzir um novo conceito turístico, histórico e cultural ao município de Santa Bárbara. O novo modelo e espaço, agora na praça da Matriz, foi aprovado pela movimentação nos 10 dias de evento.

O encerramento foi hoje (13), às 12h, com show da Banda Mistura do Samba e almoço tipicamente mineiro. Cada barraquinha serviu um cardápio diferente, com opções para todos os gostos.

ACOM PMSB