Homem morre em troca de tiro com PMs em Bom Jesus

Um homem ainda não identificado morreu, por volta das 18h desta quarta-feira, 7 de junho de 2017, durante uma troca de tiros com uma guarnição da Polícia Militar na localidade de Boa Vista na zona rural de Bom Jesus do Amparo. 

 

MG 434 – De acordo com a Polícia Militar, por volta das 15h, durante o patrulhamento de rotina uma guarnição deu ordem de parada ao condutor de um veículo que transitava pela rodovia MG-434, na localidade da Ponte dos Machados, porém o motorista desobedeceu e tentou fugir em alta velocidade, mas acabou sendo preso por praticar direção perigosa.
Segundo a polícia, outro indivíduo que estava no carro saiu correndo e adentrou em um matagal e não foi mais encontrado, porém outras guarnições foram comunicadas do fato e empenhadas no rastreamento a procura deste suspeito.

Algumas horas após o fato, uma guarnição ainda em rastreamento deparou com dois homens em atitudes suspeitas em uma motocicleta, o piloto ao perceber a presença da polícia acelerou o veículo, durante a tentativa de fuga acabou batendo a moto contra uma cerca de arame farpado e os dois ocupantes saíram correndo pelo matagal.
Os militares seguiram atrás dos suspeitos, porem em dado momento foram surpreendidos por vários disparos de arma de fogo, devido à injusta agressão, os policiais revidaram e acertaram um dos indivíduos que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A área foi preservada para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil. O perito criminal constatou quatro perfurações, sendo no pescoço, na costela, na nádega e no testículo, sendo duas de entrada e duas de saída. Após os trabalhos, o corpo do homem ainda sem identificação foi encaminhado para o Posto Médico Legal (PML) do cemitério da Paz em Itabira.

O caso será investigado pela Polícia Civil. As armas dos policiais envolvidos na ação durante a troca de tiros foram recolhidas para uma análise se necessário for, no inquérito instaurado pela Civil.