Inadimplentes poderão negociar dívidas com PMI e ganhar descontos

Itabira/MG – Aqueles que estiverem inadimplentes com a Prefeitura Municipal de Itabira (PMI) poderão renegociar as suas dívidas e ganharem descontos, caso o anteprojeto de lei que cria Programa de Recuperação Fiscal (Refis), de caráter especifico temporário, elaborado pelo vereador Weverton Júlio de Freitas Limões “Nenzinho” (PMN) seja sancionado pelo prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB). A matéria foi aprovada pelos vereadores na semana passada e segue para análise jurídica da PMI.

Segundo o autor do projeto muitas pessoas ficaram sem emprego e não conseguiram evitar a inadimplência junto à prefeitura, a ideia é proporcionar descontos tanto para pagamentos à vista quanto para os parcelados.

“A lei é para todos, seja empresários, seja pessoas de baixa renda, entrando em vigor ela vai abranger toda a população inadimplente, mais pessoas pagando o IPTU [Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbano] e isso vai enriquecer a cidade de outras maneiras, como na saúde e educação, vai encher os cofres da nossa cidade que tem uma queda muito grande”, justificou o vereador.