Operação Tempestade reúne mais de 100 policiais no Pedreira

A Operação Tempestade da Polícia Militar na noite da ultima terça-feira, 13 de junho de 2017, reuniu mais de 100 policiais em 40 viaturas que se espalharam pelas ruas do Bairro Pedreira do Instituto em Itabira. 

 

Segundo o comandante do 26º Batalhão da PM, Tenente Coronel Ferraz, a ação visa restabelecer a ordem e resgatar a sensação de segurança para o cidadão de bem daquela região.

 

Na chegada dos militares, um adolescente de 15 anos, que dirigia um veículo GM Astra, ao receber ordem de parada tentou fugir dos policiais, mas acabou sendo abordado e apreendido pelos crimes de desobediência e direção de perigosa. O carro foi apreendido e rebocado ao pátio credenciado e multas foram aplicadas.

 

Segundo a polícia, vários veículos e pessoas suspeitas foram abordados durante a operação, quatro carros foram apreendidos e um jovem detido por uso e consumo de drogas ao ser flagrado com uma pequena quantidade de substância semelhante à cocaína e uma porção idêntica à maconha.

 

A operação teve como o seu principal objetivo realizar visitas nas casas onde já foram identificados indivíduos que de alguma forma descumprem o que determina a Lei na prática de crimes naquela região.