Quadrilha rende e rouba celulares de vigilante da Vale

Um vigilante de 40 anos foi rendido por quatro homens, dois deles armados de revólver, por volta das 23h de segunda-feira, 5 de junho de 2017, durante seu turno de trabalho na portaria da Estação João Paulo, no Bairro Campestre, em Itabira. 

Itabira/MG – Segundo a polícia, os autores fugiram pela linha férrea levando dois aparelhos celulares, um da vítima e outro da empresa de segurança.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina uma guarnição do Tático Móvel foi abordada por alguns vigilantes da mineradora que já estavam em rastreamento a procura dos autores que fugiram correndo pela linha férrea. Os militares solicitaram apoio de outras guarnições e fizeram o cerco bloqueio no local.

Segundo a vítima os quatro indivíduos surgiram de repente, dois bateram no vidro da guarita enquanto outros dois armados invadiram o recinto e anunciaram o assalto perguntando onde estavam as armas de fogo. Como os autores não esperavam que uma viatura policial fosse passar pelo local no momento da ação criminosa, resolveram roubar então apenas os celulares e saíram correndo em direção à linha férrea.

Os policiais fizeram buscas em toda extensão da estrada de ferro que passa na Vila Cisne, Vila Amélia e pelo Bairro Pará, porém, nenhum suspeito foi encontrado até o momento. A Polícia Civil foi comunicada do fato e está investigando o caso.