Quatro pessoas são assaltadas dentro do Parque Recanto Verde

A falta de segurança no Parque Municipal Recanto Verde pode ter facilitado com que uma dupla armada de revólver rendesse quatro pessoas (turistas) que, sob ameaças de morte, tiveram seus pertences levados pelos criminosos.

Santa Bárbara/MG – O assalto à mão armada aconteceu no Parque Recanto Verde, na cidade de Santa Barbara, no sábado, 24 de junho de 2017, por volta das 9h25 da manhã. As vítimas em questão foram um homem de 25 anos, uma mulher de 54 anos e dois adolescentes ambos de 12 anos, uma menina e um menino.

Em conversa com os Policiais Militares que atenderam a ocorrência as vítimas relataram que estavam no interior do Parque Municipal Recanto produzindo material fotográfico “sessão de fotos” e que em dado momento todos foram surpreendidos por dois indivíduos que estavam com os rostos cobertos. Um deles, armado de revólver, chegou e anunciou o assalto.

O homem de 25 anos que estava acompanhando as outras pessoas ficou sob a mira de uma arma de fogo apontada por um dos autores enquanto seu comparsa roubava os aparelhos celulares das demais vítimas.

Ainda de acordo com as vítimas os autores seriam de estatura média, magros e morenos, estando de bermuda e chinelos, aparentando serem muito jovens. A arma usada na ação criminosa parecia ser mesmo um revólver.

Após fazerem a limpa nos frequentadores do parque a dupla saiu da mata próximo da pista de skate e fugiu pelo mesmo local.

De acordo com informações obtidas com outros usuários, a reclamação de falta de segurança neste parque municipal tem sido constante e diversas pessoas tem deixado de ir ao local justamente por temerem os assaltos.