Semana do Meio Ambiente para conscientizar a população

Este ano, de 5 a 10/06, a Semana do Meio Ambiente irá interagir com a população, com o objetivo de propor novos hábitos para a conscientização ambiental ser eficaz.

Itabira/MG – Com a participação da vice-prefeita Dalma Barcelos, da secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (SMDUMA), Priscila Braga Martins da Costa e dos representantes das associações de bairros da cidade, a abertura da Semana será no Parque da Água Santa – próximo à rodoviária – às 9 horas, nesta segunda-feira (5) – Dia Mundial do Meio Ambiente. Após a solenidade, os estudantes da Escola Municipal Cornélio Penna participarão do plantio de mudas ornamentais.

Na terça-feira (6), os alunos do 5º ano do Centro Educacional Oficina dos Sonhos participarão da oficina Biomas e Arte, no Parque Natural Municipal do Intelecto, das 7 às 10 horas. Entre os dias 6 e 9, um circuito de palestras sobre biomas brasileiros será realizado nas escolas municipais Antônio Camilo Alvim, Marina Bragança de Mendonça, Prefeito Virgílio Gazire e Professora Antonina Moreira. Já no sábado (10), na Feira Livre – avenida Duque de Caxias, bairro Esplanada da Estação – um estande da SMDUMA irá trabalhar educação ambiental por meio da temática resíduos e limpeza pública.

Cursos

A Prefeitura de Itabira, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), realizará os cursos Preservação e Recuperação de Nascentes – 5 a 7/6– e Recuperação de Áreas Degradadas – 8 a 10/6 – no Campo Experimental de Itabira – CP 41, zona rural (sentido bairro Candidópolis). Os cursos são gratuitos e abertos ao público. Para participar é necessário se inscrever no Sindicato Rural de Itabira – rua Dr. Nelson Lima Guimarães, nº 10, bairro Pará.

ACOM PMI