A reunião de comissão, ontem, foi uma piada pronta

Curiosamente a reunião de comissão da Câmara de Vereadores foi uma piada pronta. Há quem diga que foi muito proveitosa, mas com risadas do público presente e nobres edis.

Como tradicionalmente todas as quintas-feiras acontecem às reuniões de comissões da Câmara de Vereadores, e nesta não foi diferente, ou melhor, foi muito diferente. Todos os vereadores estavam muito sorridentes, alguns tiveram que se retirar por alguns minutos para dar boas gargalhadas.

Itabira/MG – Já na plateia, teve quem pagou mico por não se entender nem com sua própria pergunta. Teve palhaço vestido ou disfarçado de gente, teve bate boca ou entraves promovidos por opositores políticos e pessoais, e teve consenso e bom senso também. Mas foi bem pouquinho.

Mas teve também gente seria tentando fazer o seu trabalho, e assim, claro, poder garantir o suado salário.

Dentre as curiosidades na reunião eis que me surge um dos mais antigos e assíduos frequentadores da casa. Sentado ele permaneceu, usando um chapou branco, depois disso retirou de seu embornal um gorro (touca) de cor meio rosa ou avermelhada. E não deu outra, colocou na cabeça e ficou acompanhando a reunião. Tanto ele, usuário, quanto os demais presentes, voltaram a rir ou derem muitas gargalhadas.

“Sem contar que raramente podia se escutar o que os oradores falavam. Sem um microfone, ou melhor, com uma caixa de som desligada atrás da bancada dos vereadores. É, a coisa ontem não tava legal na casa do legislativo”.

Mas talvez devemos concordar com um nobre edil. ontem foi uma das “reuniões mais felizes”. Todos e tudo era motivo de muitas risadas. Alguns diziam que o clima político estava tão pesado que tudo era motivo de risos desenfreados.

Pelo visto o povo estava feliz, ontem!

Em tempo – Secretário de obras, Ronaldo Lott foi a Câmara