Aluno da Unifei-Itabira é destaque nos Jogos Universitários Mineiros

Representando a Unifei na natação, Arthur Rossi conquistou o ouro nas provas que disputou.

Da esquerda para a direita Vitor Reis, Kelvim Almeida, Augusto Rossi e Arthur Rossi

O estudante itabirano Arthur Rossi de Paiva não poderia retornar dos Jogos Universitários Mineiros (JUMs) mais satisfeito. Representando a Unifei na natação, ele conquistou medalha de ouro em todas as provas que disputou: nado borboleta e nado livre, ambas nos 50 e 100 metros.

Itabira/MG – Orgulhoso, Arthur diz que a sensação é de dever cumprido pelo excelente resultado na competição universitária mais expressiva de Minas Gerais e lembra que sua relação com o esporte não é recente. Tendo iniciado na natação com dois anos de idade e participado de competições desde os oito, ele conta que sempre teve muito apoio da família, amigos e do seu técnico, Lino.

Para ele a Unifei também tem uma grande importância para o seu desenvolvimento como atleta: “Eu já representei a instituição em outras sete competições, quatro estaduais e três brasileiros. Participar de eventos deste porte, competindo inclusive com atletas profissionais, contribuiu bastante para o meu desenvolvimento no esporte. O resultado neste JUMs é prova disso.”

Arthur também ressalta que é uma satisfação dar visibilidade à universidade, levando seu nome a nível nacional, e já projeta os Jogos Universitários Brasileiros, que ocorrerão entre os dias 18 e 22 de outubro, em Goiânia. “As expectativas são boas. Embora o período de treino até o brasileiro não seja tão longo, estou confiante que conseguirei melhorar meus tempos e, quem sabe, conquistar mais medalhas”.

O JUMs acontece anualmente e é organizado pela Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume). A disputa envolve cerca de 20 instituições de ensino superior do estado e centenas de competidores. Além de Arthur, os alunos Augusto Rossi de Paiva, Vitor Oliveira Reis e Kelvim Alisson Almeida (todos da natação), também representaram a Unifei-Itabira na edição 2017, realizada em Uberlândia.

Para o coordenador de Extensão do campus, o professor Guilherme Siqueira, é motivo de orgulho o empenho dos competidores que representam a universidade e a cidade de Itabira. Ele aproveita para agradecer as entidades parceiras que oferecem locais e condições de treinamento para esses atletas e lembra que a universidade está empenhada em criar uma infraestrutura que possibilitará um desenvolvimento ainda maior da atividade esportiva no campus. “Já está em andamento o processo de construção de duas quadras esportivas e no futuro, com a construção do projeto do campus, teremos um centro esportivo, que deverá atender inclusive a comunidade.”, conclui.