Alunos visitam Câmara para produzir trabalho ‘importância poder legislativo’

São aproximadamente 40 alunos da Escola Municipal Iveta Moreira Novaes

A visita foi finalizada no plenário Raymundo de Ramos onde conheceram os lugar que cada vereador ocupa durante a reunião ordinária e como é conduzida a seção.

Cerca de 40 alunos da Escola Municipal Iveta Moreira Novaes, do bairro Tenente Carlos, foram recebidos pelo presidente interino da Câmara Municipal de Santa Bárbara, Carlos Augusto Bicalho Fonseca “Guto” (PDT), e pelos vereadores Geraldo Carneiro (DEM), Paulo Henrique da Rocha (PDT), Wellington Resende (PP) e Luciano Pires (PHS).

Santa Bárbara/MG – A professora de história Estelamares Santiago informou que está sendo produzido um trabalho escolar no qual os alunos vão desenvolver um estudo dos três poderes constituídos. “Vamos mostrar a importância dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. Começamos a visita pela Câmara e vamos marcar para irmos nos outros lugares”, explicou a educadora.

Foi apresentada a estrutura física do prédio do Legislativo para os alunos e em seguida eles foram para o plenarinho onde sabatinaram os vereadores sobre os trabalhos realizados. Os alunos receberam explicações sobre as normas da Casa através do regimento interno, todo funcionamento e a leis que regem o sistema político. A visita foi finalizada no plenário Raymundo de Ramos onde conheceram os lugar que cada vereador ocupa durante a reunião ordinária e como é conduzida a seção.

O vereador Paulo Henrique da Rocha, que intermediou a visita, garantiu que esse momento é importante para o fortalecimento da instituição. Os vereadores afirmaram que o encontro tem que ocorrer mais vezes e propôs essa dinâmica para o presidente Guto Fonseca. Eles garantiram que ensinamento começa desde cedo e que, eles vão ter uma outra visão da instituição Câmara Municipal e a importância do trabalho do vereador para o fortalecimento de uma cidade mais desenvolvida e dinâmica.