Brasil estreia com vitória no World Junior Tennis Cup

Mundial de 14 anos acontece em Prostejov, na República Tcheca.

Crédito foto: CBT/divulgação

O Time Correios Brasil masculino estreou com vitória no Campeonato Mundial da categoria 14 anos, o World Junior Tennis Cup, que está sendo disputado em Prostejov, na República Tcheca (CZE). A equipe brasileira derrotou a Sérvia por 3 x 0 nesta segunda-feira nas quadras de saibro do clube TK Plus e lidera seu grupo em busca do título inédito.  

Prostejov (CZE) – A equipe masculina do Brasil está no Grupo D da Copa Davis Junior, ao lado de Sérvia, México e China. O próximo jogo do Time Correio Brasil será nesta terça-feira contra o México, a partir das 10h em Prostejov (5h de Brasília).

O primeiro a entrar em quadra foi o paulista Gabriel Generoso que derrotou Stefan Popovic, por 6/4 e 6/2. Em seguida o catarinense Pedro Boscardin venceu Hamad Medjedovic, por 6/7(7), 6/2 e 6/2. Nas duplas, Pedro Boscardin e João Loureiro foram superados pelos sérvios Stefan Popovic e Hamad Medjedovic, por 6/7, 6/4 e 10/5.
.
A competição está sendo realizada entre 16 países, com quatro grupos de quatro. Além do Brasil, estão disputando o Mundial as equipes de Estados Unidos, República Tcheca, Austrália, Itália, Argentina, Rússia, Suíça, Tailândia, Espanha, Japão, Peru, Egito, China, México e Sérvia.
 .
A equipe brasileira conquistou a vaga no Mundial após ter finalizado o Sul-americano 14 anos na segunda colocação no mês de maio, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
.
A última participação do Time Correios Brasil no Mundial foi em 2015, quando terminou na 7 colocação após derrotar a Austrália por 2 x 1.
.
O Time Correios Brasil em Prostejov é formado pelos tenistas Pedro Boscardin Dias, João Loureiro e Gabriel Generoso, além do capitão Mario Mendonça.