Câmara de Itabira promove capacitação sobre Bem-estar Animal

Serão duas turmas: a primeira das 8h às 12h e a segunda das 13h às 17h. O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas.

Neidson Freitas resgata cão de rua e leva para tratamento

Curso será ministrado no dia 23 de agosto, em dois horários. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela Internet.

Itabira/MG – A Câmara Municipal de Itabira oferece, no dia 23 de agosto, o curso de Educação Ambiental Humanitária em Bem-estar Animal com a ativista e educadora Elizabeth MacGregor.

Serão duas turmas: a primeira das 8h às 12h e a segunda das 13h às 17h. O curso é gratuito, mas as vagas são limitadas.

A capacitação é mais uma ação desenvolvida pela Escola do Legislativo Professor Paulo Neves, em parceria com a Associação Municipal de Proteção Animal de Itabira e Região (Ampari) e Prefeitura de Itabira. A atividade faz parte de uma série de ações que estão sendo planejadas pelo Legislativo desde a audiência pública sobre animais, proposta pelo presidente Neidson Dias Freitas (PP).

Neidson apresentou, inclusive, um anteprojeto que prevê castração e identificação de cães e gatos por meio de chip eletrônico. “Somos gratos à Ampari que, através da Kelly, propôs a audiência pública onde originou-se o nosso Anteprojeto que tem se tornado uma ação efetiva em prol dos animais”, afirmou ele.

A educadora – Elizabeth MacGregor, que vai ministrar a capacitação em Itabira, é uma das profissionais mais atuantes do Brasil quando o assunto é proteção animal. Diretora do Departamento de Educação Ambiental do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal desde 2012, foi entrevistada recentemente no programa Conversa com Bial, da TV Globo. Já ministrou cursos de capacitação em mais de 60 municípios de 11 estados brasileiros.

Serviço
Curso: Educação Ambiental Humanitária em Bem-estar Animal
Quando: 23 de agosto
– 1ª turma: 8h às 12h
– 2ª turma: 13h às 17h
Inscrições gratuitas: http://bit.ly/2uYJkRH