CDL divulga horário especial do comércio para o Dia dos Pais

Horário especial para o Dia dos Pais é divulgado pela CDL; Presidente estima crescimento de 2% em relação a 2016

Foto: CDL Itabira (arquivo)

Itabira/MG – As vendas para o Dia dos Pais contarão com um horário diferenciado. Para que os consumidores aproveitem melhor o final de semana, no sábado (12), véspera do Dia dos Pais, os comércios ficarão abertas de 9h às 18h. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itabira, Maurício Henrique Martins, isso representa uma oportunidade a mais para o consumidor e principalmente para os empresários.

Em relação a expectativa de venda, o representante dos lojistas estima um aumento de aproximadamente 2% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já em comparação aos dias normais, as vendas podem ter um aumento de aproximadamente 10% segundo Maurício Martins. Isso porque o Dia dos Pais é considerada uma data importante para o comércio, registrando sempre bons desempenhos nas vendas.

“Não podemos dizer que teremos um crescimento astronômico, precisamos trabalhar com a realidade. A economia está recuperando, mas acreditamos que em relação aos outros dias do ano, exceto as datas mais badaladas, o Dia dos Pais terá um crescimento positivo. Já em comparação a mesma data do ano passado, o crescimento será em torno de 2%, pois estamos percebendo uma melhora gradativa na economia”, afirmou o representante da CDL.