Escoteiros de Itabira realizam doação de leite a AMAI

A arrecadação será destinada para atender crianças carentes assistidas pela entidade

O Grupo Escoteiro Padre Olímpio, de Itabira, realizou a entrega de dezenas de caixas de leite doadas à Associação Municipal Assistencial Itabirana (AMAI). A arrecadação será destinada para atender crianças carentes assistidas pela entidade.

Itabira/MG – A campanha de arrecadação foi feita em parceria com a empresa de transportes Serra Verde, que doou parte das caixas de leite. A outra parte foi recolhida pelos escoteiros.

Ajuda ao próximo e desenvolvimento pessoal. Saiba mais sobre escotismo. Desenvolvimento individual, trabalho em equipe, vida ao ar livre, responsabilidade e ajuda ao próximo. Esses são alguns aspectos trabalhados no escotismo, movimento criado em 1907. A sua proposta é o desenvolvimento de crianças e jovens, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira.

Em Itabira o escotismo chegou em 1957 e, desde então, vem colaborando com a formação de diversas gerações. A partir dos seis anos e meio, qualquer pessoa pode se inscrever. Para participar é bem simples: os encontros são semanais e as reuniões acontecem todos os sábados, de 14h às 17h.

A entrega foi feita para José Avancine, da AMAI. Participaram dessa entrega: Fernanda Restelli, Silvania Cristina, Sirleia Santos e Nivaldo Henrique, representando a Empresa Serra Verde. Da parte do Grupo Escoteiro Padre Olímpio, estiveram presentes: Ana Maria, diretora presidente; Walber Silva, diretor; Raphael Marques e Paula Beatriz.