PF apreende 2 kg de cocaína no Aeroporto de Confins

Suspeita foi detida quando tentava embarcar para Lisboa, em Portugal.

Crédito foto: Polícia Federal/divulgação

A Polícia Federal prendeu uma mulher no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte com mais de 2 kg de cocaína. A prisão ocorreu na noite desta terça-feira, dia 8 de agosto.

BH/MG – Segundo a PF a suspeita foi detida quando tentava embarcar para Lisboa, em Portugal. O entorpecente estava escondido no fundo falso de uma mala. A mulher de 38 anos, que não teve a identidade divulgada, seria natural de Uberaba, no Triângulo Mineiro. Ela foi presa em flagrante e encaminhada para um presídio. Se condenada pode pegar de 5 a 15 anos de prisão.

Segundo informações, só neste ano seis pessoas foram presas com entorpecentes no local. Houve um aumento nas fiscalizações e, agora, até cães farejadores com especialização em identificar drogas ou explosivos são usados.

Outros

No dia 4 de agosto um jovem foi preso no terminal com 24 kg de Skunk (uma droga super potente). O entorpecente estava escondido no fundo falso de uma mala. O suspeito de 23 anos estava num voo que saiu de Manaus para o Rio de Janeiro.

No dia 24 de julho uma mulher foi presa com 6 kg de MDMA (usado para fabricar Ecstasy). Ela vinha de Amsterdã, na Holanda, e seguiria para Florianópolis (SC) onde morava.

A poucos dias um homem de 27 anos foi preso ao desembarcar com 6 kg de MDMA em Confins. Ele vinha num voo procedente de Madri, na Espanha, e seguiria para Florianópolis onde também morava. A polícia suspeita que os dois casos tenham ligação, já que os presos são da mesma cidade.

Em outra ocasião foram apreendidos: 17 kg de ecstasy, 50 mil comprimidos da mesma droga e 8 kg de MDMA. Não há detalhes sobre essa ocorrência.

Matérias relacionadas

Passageiro é preso em Confins com 24 kg de Skunk

Jovem é presa com 6 kg de drogas no Aeroporto de Confins 

Agentes da Receita apreendem haxixe no Aeroporto de Confins

PF prende mulher com 4 kg de cocaína em Confins