Projeto “30 anos sem Drummond” terá concurso de poesia

A premiação será no dia 31 de outubro, data de nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade.

O projeto “30 anos sem Drummond” elaborado pelo vereador Paulo Soares de Souza (PRB) para lembrar os 30 anos de morte do poeta entra em sua segunda semana. Nesta terça-feira (8) durante a reunião dos vereadores terá o lançamento do Concurso de Poesia pela Escola do Legislativo da Câmara Municipal, com a participação de alunos de escolas públicas e particulares de Itabira.

Itabira/MG – Também durante a reunião o ex-drummonzinho e ex-superintendente da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA), Marcos Alcântara, fará uma palestra com o tema: “Valorizar Drummond traz benefícios sociais, culturais e econômicos para Itabira”.

O concurso, segundo os organizadores do projeto, será uma parceria entre a Escola do Legislativo e escolas públicas e particulares da cidade e terá a participação dos alunos do 9º ano do ensino fundamental. Será nomeada uma comissão julgadora, que ficará responsável por avaliar os poemas escritos. A premiação será no dia 31 de outubro, data de nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade.

“Vamos abrir o concurso de poesia, já estamos procurando o apoio de algumas empresas parceiras para conseguirmos uma premiação ao estudante vencedor e também à escola vencedora. A nossa intenção é incentivar a leitura e também o hábito da escrita o que é extremamente importante nos dias atuais”, disse o autor do projeto, Paulo Soares.

Exposição- No gabinete do vereador acontece a Exposição “Lambe-Lambe”, com imagens das capas dos livros de Carlos Drummond de Andrade, fixados na parede. A exposição fica até o dia 31 deste mês.