Vereador quer que postos de combustíveis itabiranos ocultem terceiro digito nos valores

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) recomenda aos postos de gasolina a inibir o terceiro digito nos preços dos anúncios de das bombas.

André Viana (de óculos) - vereador

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) recomenda aos postos de gasolina a inibir o terceiro digito nos preços dos anúncios de das bombas. A medida tem como objetivo impedir que o consumidor pague a mais pelo produto, já que é mais comum a utilização de anúncios com a divulgação dos preços com duas casas decimais.

Itabira/MG – Na tentativa de aplicar em Itabira a recomendação da agência reguladora, o vereador André Viana Madeira (PTN) apresentará um projeto de lei na Câmara Municipal nesta terça-feira (22).

A prática do terceiro dígito, segundo critica o vereador, é utilizada como mecanismo para disfarçar o preço real do combustível, perfazendo assim uma prática irregular.

“Continuamos firmes na luta contra o preço abusivo do combustível em Itabira. Apresentaremos um projeto de lei que dá um fim ao terceiro, aquele valor ninguém entende R$ 4,198, o preço do litro R$ 4,199. Embora pareça pequeno o prejuízo, este centésimo de real representa de modo global um grande prejuízo”, explicou o vereador.

Consta o terceiro dígito após a vírgula, causa-se ilusão na concorrência e divulgação dos valores efetivamente cobrados.

“Projeto de Lei De Minha autoria visa adequar os postos de combustíveis de Itabira á Aplicar a recomendação tácita da ANP (AGÊNCIA NACIONAL DE PETRÓLEO) que inibi o uso do terceiro dígito nas bombas e anúncios. Individualmente pode parecer quase imperceptível, mas em uma frota de mais de 58.000 veículos os valores são altamente significativos! Ja te devolveram o troco de um centésimo de real? Firmeza Total! Será votado na Terça-Feira! Por uma cidade mais JUSTA!

Em 1 minuto assista e COMPARTILHE!

#MAOFIRME

VEREADOR ANDRÉ VIANA”