Câmara aprova anteprojeto com bicicletários em locais de grande fluxo

Anteprojeto de autoria do vereador interino Bruno Ferreira cria a instalação de bicicletários em locais de grande fluxo de pessoas

Bruno Ferreira destacou que a instalação do bicicletários vai trazer mais segurança e comodidade para os usuários

Santa Bárbara/MG – Os vereadores de Santa Bárbara aprovaram por unanimidade na reunião ordinária de quinta-feira (14), o anteprojeto 016/2017 de autoria do vereador interino Bruno Henrique Ferreira (DEM), que cria a instalação de bicicletários ou paraciclos em locais de grande fluxo de pessoas na cidade. O vereador destacou que a ideia vem ao encontro do aumento do número de ciclistas na cidade e que a ação se torna urgente. “Além do número de ciclistas cada dia  maior, existe uma preocupação mundial de se racionar os recursos financeiros e à base de petróleo. O uso de bicicletas é uma opção cada vez mais utilizada por todos, independentemente da classe social da pessoa”, defendeu.

Bruno Ferreira destacou também, que a instalação do bicicletários vai trazer mais segurança e comodidade para os usuários. “Não importa o valor da bicicleta (se simples ou mais cara), a pessoa que utiliza precisa mantê-la em segurança, ter comodidade e tranquilidade ao estacionar. A aprovação desse anteprojeto é um passo importante e muitas cidades, já percebendo esse crescimento do número de ciclistas, estão seguindo a mesma lógica”, argumentou.

Pelo anteprojeto de lei, a Prefeitura de Santa Bárbara fará a definição dos locais de criação e a mesma terá a gestão do espaço e a operação. Se o prefeito Leris Braga (PHS) transformar o anteprojeto em projeto de lei, o mesmo terá um prazo de 90 dias para ser implantado após ser votado novamente em plenário.