Câmara de Itabira concede honrarias a 65 personalidades

Evento de gala acontecerá no dia 22 de setembro, às 19 horas, no Teatro da FCCDA

A Câmara Municipal de Itabira vai promover, no dia 22 de setembro, às 19 horas, a tradicional entrega de honrarias a diversas personalidades de Itabira e região. Entre os agraciados estão membros da comunidade local, deputados e autoridades de outras cidades e instituições reconhecidas por seus relevantes trabalhos.

Itabira/MG – O evento solene acontecerá no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). Escolhidos pelos vereadores, os homenageados recebem quatro tipos de honraria: “Diploma de Honra ao Mérito”, “Título de Cidadania Honorária Itabirana”, “Medalha do Minério” e “Medalha Carlos Drummond de Andrade”.

O “Diploma de Honra ao Mérito” é conferido a quem presta serviços de relevância à coletividade, direta ou indiretamente. O “Título de Cidadão Honorário” é dedicado às pessoas naturais de outro município, mas que têm atuação ou relação com Itabira. A “Medalha do Minério” é entregue às personalidades que se destacam e promovem o município de Itabira. E a “Medalha Carlos Drummond de Andrade” é dedicada às pessoas que se destacam no cenário artístico e cultural.