Câmara de Santa Bárbara pode usar recurso próprio para adquirir viaturas

Projeto semelhante foi aprovado em Barão e sancionado pelo prefeito

Vereadores se reuniram com o tenente Winder Cassimiro, comandante da PM

Os vereadores se reuniram com o tenente Winder Luiz Cassimiro, comandante da Polícia Militar em Santa Bárbara, onde se iniciou uma conversa sobre a possibilidade do Legislativo utilizar dos seus próprios recursos para aquisição de novas viaturas para a corporação. No encontro, o comandante sugeriu que os vereadores aprovassem um projeto de lei municipal que obrigue os estabelecimentos bancários a instalarem grades de ferro nas fachadas internas. Um projeto semelhante já foi aprovado pela Câmara Municipal de Barão de Cocais e sancionado pelo prefeito daquela cidade. “É preciso fechar ainda mais o cerco contra essas quadrilhas que vêm aterrorizando as cidades com esses ataques aos bancos. Essa medida vai reforçar ainda mais a segurança de todos”, defendeu.

Winder Cassimiro disse que hoje seu efetivo na cidade trabalha de maneira intensificada

Santa Bárbara/MG – Winder Cassimiro disse também que hoje o seu efetivo na cidade trabalha de maneira intensificada e que muitos, mesmo quando estão de folga, continuam sempre na atuação. “Temos em Santa Bárbara uma equipe de militares exemplares. Posso garantir para vocês que estamos muito bem servidos”, argumentou. Ele foi questionado pelos vereadores sobre o patrulhamento nas comunidades rurais e nos bairros mais afastados. “Esse patrulhamento é feito mas nossas viaturas que estão em processo de desgaste porque são carros que não param um minuto. Além disso, temos motos fazendo o patrulhamento em horários estratégicos. Até sugiro a ajuda da Câmara na compra de novos carros e motos para a Polícia Militar, o que será bastante útil para intensificar esse serviço”, explicou o tenente.

O presidente interino da Câmara, Carlos Augusto Bicalho Fonseca (PDT), garantiu que a primeira conversa com o comando da Polícia foi importante para estreitar o relacionamento. “Foi um bate-papo de apresentação dele e garanto que foi muito importante, pois ele expôs a todos os vereadores o trabalho que vem sendo feito e os projetos que serão implantados para o fortalecimento da segurança na cidade”, defendeu.

Guto Fonseca argumentou que a parceria para aquisição de novas viaturas com recursos da Câmara será amplamente debatida. “Essa possibilidade levantada por ele é ótima e se a gente puder fazer isso será importante. Não vejo nenhum problema em destinar o recurso da Câmara no final do ano para algo tão importante que é manter a segurança da nossa população”, comentou.