Circuito Nacional Infanto-juvenil de Tênis começa na sexta, em Brasília

A quarta e última etapa será disputada no Iate Clube e no Minas Brasília Tênis Clube

Raí Araújo, 16 anos, de São Paulo/Crédito foto: Cristiano Andujar/CBT

O Circuito Nacional Infanto-juvenil terá início nesta sexta-feira nas nas quadras de saibro do Iate Clube e no Minas Brasília Tênis Clube, em Brasília. A última etapa do principal circuito de base do tênis brasileiro conta com a presença de 268 inscritos de 15 estados e abrange juvenis de 8 a 18 anos.

Brasília (DF) – A maior competição nacional do tênis brasileiro será representada por tenistas de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro,Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
.
Nesta sexta-feira acontecem os jogos do qualifying das categorias 12 e 14 anos, no sábado começa a chave principal e na próxima terça-feira, 12 de setembro, serão realizadas as finais das categorias 12 e 14 anos.
.
A segunda etapa da competição inicia na quarta-feira, dia 13, com os jogo do quali da categoria 16 anos, na quinta-feira a chave principal das categorias 16 e 18 anos, na sexta-feira inicia o tennis kids e no domingo, dia 17, finaliza quarta e última  etapa do Circuito Nacional Infanto-juvenil de Tênis, com as finais das categorias 16 e 18 anos e o Tennis kids.
.
O maior circuito infanto-juvenil e de transição do tênis brasileiro tem a realização de seletivas regionais antes de cada etapa, garantindo ao campeão de cada região do país uma vaga na chave principal. As seletivas regionais da quarta etapa acontecem entre os dias 24 e 27 de agosto nas cidades de Guarapari (ES), Brasília (DF), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Salvador(BA) e Palmas (TO).