CONSEP participou do WIN 2017

O WIN foi realizado em Itabira nos dias 13, 14 e 15 de setembro no parque de Exposições Virgílio José Gazire.

No primeiro dia do WIN (Workshop Itabirano de Negócios), realizado em Itabira nos dias 13, 14 e 15 de setembro, o CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) teve dezenas de visitantes incluindo várias empresas e representantes de escolas e universidades. Edson Junior, responsável pela comunicação e o gerente geral da Vale, Engenheiro Rodrigo Chaves, também estiveram no local. Todos, sem exceção, querendo participar e contribuir com o CONSEP.
Itabira/MG – Neste primeiro dia foi falado sobre tudo: rede de vizinhos protegidos, disque 100, DDU 181, dicas da PM, mobilização da sociedade para o enfrentamento da calamidade social, a importância da PM, o compromisso com projetos e ações voltadas para segurança pública, etc.
.
O segundo dia do WIN foi mais um dia de intenso movimento no Stand do CONSEP. Houve inúmeras visitas onde a equipe foi consultada e questionada, mas também receberam incentivos e parabéns pela temática principal do Consep que é agregar a comunidade em prol da paz social e segurança pública.
.
Houve visitas de empresários, famílias, alunos de cursos técnicos do Senac e Sepro, escolas de Itabira e Santa Maria, CDL. A equipe também teve a honra de receber incentivo e elogios do Comandante do 26″ Batalhão da PM, Tenente Coronel Hudson Ferraz e o Sub Comandante Major Rogério. Entre várias sugestões, eles deixaram a sargento Leila na escala com os integrantes do Consep. A participação da sargento foi de extrema importância para orientar as mulheres sobre o cruel crime de violência doméstica.
No terceiro dia do Win o Stand recebeu intensas visitas de alunos, professores, empresas, dos vereadores André Viana e Reginaldo do Carmo, além de ocorrer questionamentos sobre segurança, solicitação de parceria, etc. A equipe também foi procurada por uma empresa de monitoramento eletrônico via câmera, onde a mesma objetiva instalar seus equipamentos em pontos estratégicos para ajudar na segurança pública.
.
A equipe do CONSEP agradece ao presidente da Acita, Eugênio Muller, a diretora Célia e todos os demais dirigentes que entenderam a importância do mesmo em mobilizar e congregar a comunidade para o desenvolvimento sustentável das ações de defesa social e segurança pública por meio da participação e contribuição comunitária.
.
Os conselheiros participantes foram: Danúsia, Maria Alice, Felipe, Euclides Éder, Wendel, Edinho, Nande e a Sargento Leila.