Dupla da espingarda volta a assaltar e leva moto

O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira, 13 de setembro, na localidade do Engenho, zona rural de Itabira.

A vítima, um homem de 39 anos, relatou que estava em sua motocicleta Honda CG 125cc, Titan, de cor Azul, placa GXL9909 e seguia para o sítio de seus pais que fica próximo a rampa do voo livre quando foi rendido.

Itabira/MG – Chegando na porteira de acesso ao sítio ele desceu para abri-la, momento em que saíram do meio do mato dois homens morenos, magros, onde o que estava com uma espingarda foi lhe dizendo: “deita no chão depressa e não olha para nós”.

Temendo pela vida ele atendeu as ordens dos bandidos e se deitou no chão. Os autores pegaram o capacete dele logo após assumiram a posse da motocicleta e fugiram com o veículo retornando para a rodovia MG 129, onde tomaram rumo ignorado.

No momento do assalto um autor trajava calça jeans e usava camisa vermelha; o outro a vítima lembra apenas que usava uma camisa de cor branca.

Comunicada do fato a Policia Militar realizou rastreamento com o intuito de localizar os autores, porém, sem êxito.

Em Tempo – Outros assaltos já ocorreram na mesma região. Duplas rendem caminhoneiros usando até de agressão para levar valores em dinheiro, pertences pessoais ou motos das vítimas. Durante a fuga os criminosos geralmente seguem por uma estrada de terra que dá acesso a lagoa do Pontal, podendo chegar aos bairros Nova Vista, Jardim das Oliveiras ou Pedreira do Instituto.