Incêndio é registrado na Vale Fertilizantes em Uberaba

Corpo de Bombeiros foi acionado nesta quinta-feira (21). Vale informou que não houve feridos; causas do incêndio são apuradas.

Crédito fotos: G1

Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio na unidade da Vale Fertilizantes, no Distrito Industrial III, em Uberaba, nesta quinta-feira (21). Segundo a empresa, o incêndio, que começou por volta das 12h, já foi controlado.

Uberaba/MG – O incêndio, ainda conforme a Vale, foi na torre de resfriamento de água de processos de uma unidade produtora de ácido sulfúrico do Complexo Industrial de Uberaba.

“O Plano de Atendimento à Emergência (PAE) foi acionado e, no momento, as equipes estão realizando o rescaldo. Foi realizada a evacuação preventiva dos empregados e a produção da unidade impactada foi paralisada, sem reflexo aos demais processos produtivos da empresa. As causas estão sendo apuradas”, diz a nota.

A Vale também informou que não houve feridos ou impactos aos empregados, prestadores de serviços e comunidades. “A empresa está tomando as providências necessárias para a manutenção da segurança e mitigação de impactos”.

A reportagem não conseguiu obter informações com a assessoria do Corpo de Bombeiros.

Fonte e fotos: G1 Triângulo Mineiro