OAB e Funcesi promovem VIII Workshop Jurídico esta semana

Começa nesta terça o VIII Workshop Jurídico promovido pela Funcesi em parceria com a 52ª Subseção da Oab-Itabira.

Começa nesta terça-feira (12), à partir das 19h, o VIII Workshop Jurídico promovido pela Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) em parceria com a 52ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (Oab-Itabira). A programação, que se estende até a quinta-feira (14), conta com palestras, minicursos e entrega de carteirinhas da OAB para novos advogados.

Itabira/MG – A abertura do evento, nesta terça-feira, terá a participação do presidente da Seccional da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves e do juiz da 1ª Vara do Trabalho de Itabira, Cristiano Daniel Muzzi, que ministram juntos a palestra “Reformas Trabalhistas”, a partir das 19h30.

No dia seguinte, serão ministrados 8 minicursos, oferecidos em dois horários diferentes, realizados dentro das salas de aula da própria instituição de ensino. Os temas são os seguintes: 1) Arbitragem em contrato de trabalho segundo a reforma trabalhista; 2) Da criminalização do assédio moral no ambiente de trabalho: aspectos dogmáticos, criminológicos e político-criminais; 3) Proibir ou proteger os discursos de ódio? A liberdade de expressão nas sociedades complexas contemporâneas; 4) Anonimato na internet e tutela jurídica da privacidade no ordenamento jurídico brasileiro; 5) Reflexos jurídicos das inovações médicas: como advogar? 6) As propostas de reforma da Previdência Social; 7) Como advogar de maneira inteligível: a importância do bom uso da língua e 8) A ética do advogado: o que diz a realidade.

No dia 14, no encerramento do evento, as 19h acontece a palestra “Novo Código de Processo Civil”, com o advogado Raimundo Cândido Júnior, conselheiro nato do Conselho Seccional da OAB/MG, no auditório da OAB Itabira.

“Estamos muito satisfeitos com essa parceria entre a OAB Itabira e a Funcesi na realização deste Workshop Jurídico. Com certeza será uma grande oportunidade de aprendizado, não só para os estudantes de direito da instituição, mas também para os advogados que já militam em nossa cidade. São parcerias ricas como esta, que nos engrandece e mostra à nossa sociedade o trabalho que a 52ª Subseção da OAB está fazendo em nosso município. Estamos com as melhores expectativas possíveis para este Workshop”, disse o presidente da OAB Itabira, Geraldo Menezes de Almeida.