WIN 2017 tem programação para todos os públicos

A feira de negócios acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, no parque de Exposições de Itabira.

Com uma programação diferenciada o WIN – Caminhos para a Diversificação Econômica edição 2017, promete levar um grande público ao Parque de Exposição Virgílio José Gazire a partir da próxima quarta-feira, dia 13 de setembro. A feira de negócios e empreendedorismo vai até o dia 15 e promete muitas atrações como: palestras, shows, desfile de moda, cursos, workshops e stands de empresas da região. Com entrada franca e estacionamento gratuito, a feira estará aberta ao público das 15h às 22h.

A abertura oficial será no dia 13, às 19h com a participação de autoridades. O evento é organizado pela Acita, Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Itabira e está na 5ª edição. Este ano o WIN conta com o patrocínio da Vale, Prefeitura de Itabira e do BDMG – Governo de Minas Gerais. O WIN conta ainda com os seguintes parceiros: CPA Propaganda, Senac, Sebrae, Escola de Formação Gerencial (EFG), Una Itabira, Emater/MG, Sindicato Rural de Itabira, Epamig, Senar e como mídia partner a DeFato.

Por meio de uma parceria Acita e Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas, durante os três dias do evento será promovido o Curso BootCamp – Empreendedorismo em Ação. O objetivo é desafiar alunos que são destaques na rede municipal de ensino de Itabira, a buscar soluções para problemas e desafios enfrentados na cidade. O conceito da metodologia estimula o protagonismo juvenil com o desenvolvimento de ideias e projetos empreendedores.

Um espaço gourmet também está sendo montado no evento, onde alguns participantes do Circuito do Sabor estarão atendendo o público com os pratos do festival gastronômico e outros petiscos.

Estarão no local os seguintes participantes

Assim Assado, Atelier Lanches, Glutton Centro, Casa da Ró, Churrascaria Varanda, My Best Burguer, Sorveteria Pinguim e Sr. Alcântara Panquecaria.

Todos os dias o espaço gourmet vai oferecer shows para entretenimento dos visitantes. Na quarta-feira, 13, Cibele Xavier vai estar no espaço cantando grandes sucessos da MPB. Dia 14 é a vez de William Salgado, músico de Ipatinga, mostrar o seu repertório. E para encerrar o WIN em grande estilo, com a Paiada do Circuito do Sabor, o cantor itabirano Jésus Henrique é o convidado do dia 15, sexta-feira. Com um repertório eclético o músico consegue agradar o mais variado público.

Jesus foi semifinalista do Programa The Voice da Rede Globo além de participar de outros programas de música em diversas emissoras. Os grandes vencedores do Circuito do Sabor 2017 serão premiados durante o evento.

A unidade móvel do Senac estará no WIN promovendo cursos de gastronomia e vai movimentar os três dias do evento. Os cursos são os seguintes: Preparando carnes com PANC’s (Plantas alimentares não convencionais); Temperando e cozinhando carnes com destilados: aguardente; Desmistificando o mito das carnes de segunda; Fazendo carne de sereno e Cozinhando com miúdos bovinos. Para cada curso serão oferecidas 20 vagas.

Participe do WIN a grande vitrine do empreendedorismo. O espaço é ideal para realizar bons negócios e promove entretenimento para toda a família.

Veja abaixo a programação completa

DIA 13 – QUARTA-FEIRA

16h – Curso Senac – Preparando carnes com PANC’s (Plantas alimentares não convencionais)
17h – Palestra: Crise? Hora do Chá! – Kelson Viera
19h – Curso Senac: Temperando e cozinhando carnes com destilados: aguardente.
19h – Solenidade de Abertura do evento
19h30 – Case Juruaia com Tânia Mara Rezende, vice-presidente da Federaminas Mulher e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia.
20h – Painel Mulheres Empreendedoras
16h às 20h – WORKSHOP -Ensinar aprendendo – Metodologias Ativas – Unifei
21h – Show com Cibele Xavier no Espaço Gourmet do Circuito do Sabor

DIA 14 – QUINTA-FEIRA

16h – Palestra Agronegócio em Minas – Palestrante: Glênio Martins – presidente da
Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais – Emater
16h – Curso Senac: Desmistificando o mito das carnes de segunda
16h40 – Case Agronegócio Sebrae
17h – Painel AGROWIN
17h20 – Assinatura do Plano AGROWIN
18h – Indústria Criativa – Palestrante: Regina Ferreira – consultora Sebrae
19h – Painel Indústria Criativa
19h – Curso Senac Fazendo Carne de Sereno
16h às 20h – WORKSHOP – Aprendendo a projetar em Solidworks
20h – Desfile Coleção Primavera Verão
21h – Show com William Salgado no Espaço Gourmet do Circuito do Sabor

DIA 15 – SEXTA-FEIRA
16h – Lançamento do Edital para novos residentes do Itabira Hub
16h20 – Palestra Inovação – Palestrante: Márcia Naves -Superintendente at Isvor – Corporate University – FCA Latam and Director e Fundação Torino
19h – Painel Universidades e Startups
19h – Curso Senac – Desmistificando o mito das carnes de segunda
16h às 20h – WORKSHOP – Turismo – Senac
20h – Paiada Circuito do Sabor com a cerimônia de Entrega da Premiação dos Vencedores 2017
21h – Show com Jésus Henrique no Espaço Gourmet do Circuito do Sabor