Câmara aprova criação do programa Censo Municipal de Animais Domésticos

O Censo Municipal de Animais Domésticos é um programa permanente para reconhecer o número e a localização de animais domésticos.. 

Os vereadores aprovaram, o anteprojeto, que cria o Censo Municipal de Animais Domésticos - programa permanente para reconhecer e número e a localização de animais.

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, o anteprojeto 017/2017 de autoria do vereador interino Bruno Henrique Ferreira (DEM), que cria o Censo Municipal de Animais Domésticos –  programa permanente para reconhecer o número e a localização de animais domésticos nas zonas urbana e rural de Santa Bárbara. 

Santa Bárbara/MG – O vereador alegou que o levantamento das informações é necessário devido à falta de políticas públicas e disse que através do cadastramento será possível responsabilizar os proprietários dos animais em caso de abandono e maus-tratos.”Esse projeto vem ao encontro de uma necessidade de se fazer um levantamento do número de animais domésticos, tanto da área rural quanto da nossa sede. Esse mapeamento que deverá ser feito pelo poder público municipal (no caso a prefeitura) que fará os cadastros para que possamos, em breve, criar políticas públicas sérias e honestas voltadas para o bem-estar e a questão animal”, afirmou.

Bruno Ferreira criticou a atitude de proprietários que simplesmente abandonam seus animais.  “Muitas das vezes encontramos animais perdidos e abandonados, até mesmo animais de grande porte como aconteceu há duas semanas, quando um cavalo foi atropelado na estrada de Florália (distrito de Santa Bárbara) e ficou lá por quatro dias”, comentou. O anteprojeto de lei pode ser conferido na integra no portal da Câmara Municipal na parte Atividades Legislativas.