Comissões liberam dois projetos para votação na próxima terça

Um deles autoriza transferência de veículo da Câmara para a Prefeitura; o outro nomeia rua

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Itabira terá dois projetos em primeiro turno na próxima terça-feira, 10 de outubro. As matérias foram discutidas e liberadas durante a reunião de comissões desta quinta-feira 5.

Itabira/MG – Um dos projetos (83/2017), do vereador Weverton Júlio de Freitas Limões, Nenzinho (PMN), oficializa o nome da rua Galileia, no bairro Madre Maria de Jesus. O outro, da Mesa Diretora, dispõe sobre a transferência de um veículo Voyage 1.6, ano 2013/2014, da Câmara para a Prefeitura de Itabira.

De autoria do Executivo, foi discutido também um projeto que autoriza a doação de áreas no bairro Colina da Praia ao Estado de Minas Gerais. Os vereadores não liberaram a matéria para votação devido à ausência de um anexo constando a avaliação do bem.

O objetivo, segundo justificativa assinada pelo prefeito, é regularizar o terreno onde se situa a Escola Estadual Palmira de Moraes. Com a doação, a instituição poderá receber recursos estaduais e do Governo Federal “para investir na qualificação dos alunos, equipe de profissionais e melhorias das dependências”. O imóvel se divide em lotes, com tamanhos entre 400 m² e 750,28 m².

Relatórios
Em segunda discussão e votação, volta à pauta na próxima terça-feira o Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora que aprova os relatórios contábeis da Câmara. Os documentos se referem ao mês de agosto de 2017.