Congresso Brasileiro de Clínica Médica reúne 4 mil pessoas em BH

Congresso contou com mais de 200 palestras com importantes nomes da medicina

Oswaldo Fortini Levindo Coelho (presidente do evento e coordenador geral da CUREM – Cursos de Urgência e Emergência) e Hélcio Levindo Coelho Neto (médico e diretor da CUREM – Cursos de Urgência e Emergência)/Foto: Luana Moreira

Entre os dias 4 e 6 de outubro, profissionais, professores, pesquisadores e especialistas se reuniram para discutir pesquisas e novidades da área de Clínica Médica no 14º Congresso Brasileiro de Clínica Médica, que foi realizado no Minascentro, juntamente do 4º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência.

BH/MG – Pela primeira vez em Belo Horizonte, a programação do congresso deste ano contou com o tema central “Clínica médica: competências para demandas complexas. Com estimativa de mais de 4 mil pessoas, o congresso contou com mais de 200 palestras proferidas por importantes nomes da medicina brasileira e mundial.

”É um evento que tem por finalidade trazer ao clinico geral uma possibilidade de uma reciclagem e uma atualização em temas bastante pertinentes, atuais e importantes para o dia-a-dia do clinico. Temos aqui palestrantes importantes vindos de todas as partes do Brasil, além de grandes nomes da medicina mineira”, explica o presidente do evento e diretor da CUREM, Oswaldo Fortini Levindo Coelho.