Equipe multiprofissional discutirá prevenção do câncer de mama

Secretaria de Saúde realiza, às 19h desta segunda-feira, a palestra “Prevenir: a melhor forma de se cuidar”.

Foto: You Tube/ilustração

A Secretaria de Saúde realiza, às 19h da próxima segunda-feira (23/10), a palestra “Prevenir: a melhor forma de se cuidar”. A abordagem será feita por uma equipe de profissionais de saúde que atendem no Centro de Atenção Especializada. A palestra faz parte da programação da campanha Outubro Rosa e será no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL), aberta a toda população.

Itabira/MG – Seguindo a programação, a ONG “Que seja breve, que seja leve”, que apoia pacientes em tratamento do câncer, em parceria com a Secretaria de Saúde e a câmara de Mulheres da Acita realizará, na Fazenda do Pontal, o desfile de modas “Renascer da Primavera”. Mulheres que venceram o câncer e que ainda lutam contra a doença exibirão roupas e acessórios de lojas apoiadoras. O evento será às 19h, aberto a toda população.

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, promoverá, com o apoio da Secretaria de Saúde, a 1a Copa Outubro Rosa, nas modalidades vôlei, futsal e basquete. O evento ocorrerá nos dias 27 (a partir das 18h) e 28 (a partir das 14h) no Ginásio Poliesportivo Maestro Silvério Faustino.

Um passeio ciclístico com a parceria da equipe feminina de ciclistas amadoras de Itabira “Pedal Girls” e apresentações de zumba, música e brincadeiras vão encerrar as atividades do mês. O evento será a partir das 9h, na avenida Mauro Ribeiro, em frente à Estação Ferroviária.

As unidades de PSF, além da Policlínica e do Centro de Atenção Especializada, continuam, até o próximo dia 29, recebendo doações de lenços para cabeça. Os adereços recolhidos serão repassados ao Serviço de Oncologia do Hospital Nossa Senhora das Dores e à ONG “Que seja breve, que seja leve”.