HNSD abre Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho 

A Comissão Interna preparou uma programação repleta de atividades

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) iniciou nesta segunda-feira (23) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), com vários eventos distribuídos pelos setores da instituição e contando com a participação dos seus colaboradores.

Itabira/MG – Este ano, a CIPA preparou uma programação repleta de atividades, como palestras, sessão de cinema, aulas de crochê, atividades lúdicas e atividades físicas.

A programação, que se estende até o dia 27 de outubro, começou com a palestra Economia Doméstica, com Rosimeire do Socorro Dias. Na sequência, Denise Gomes ministrou uma aula de crochê.

Na terça-feira (24), a partir das 8h, acontece a palestra “Saúde Mental: Abordando o Suicídio”, com médico Geovane Souza de Oliveira.

Para a presidente da CIPA, Fabiana Sampaio Almeida, a realização da semana de prevenção de acidentes é conscientizar os colaboradores em relação à saúde, bem-estar e segurança, além de promover atividades que saem da rotina, objetivando um clima motivacional e aproximando os colegas de trabalho.

“Como Presidente da CIPA pelo terceiro mandato, observo que a cada ano a SIPAT evolui mais e aborda mais assuntos também. Somos uma comissão de sucesso e fazemos questão de envolver todos os colaboradores da instituição em todas as nossas abordagens”, ressaltou.

Confira programação completa