Menor troca tiros com desafeto próximo da Aposvale

Menor em conflito com a Lei trocou tiros com desafeto próximo da Aposvale

Na madrugada deste sábado, 7 de outubro de 2017 por volta de 3h30, a Policia Militar apreendeu um adolescente e prendeu um maior de 29 anos depois de uma troca de tiros ocorrido próximo de um bar na rua Cornélio Pena, no bairro 14 de Fevereiro, em Itabira.

De acordo com as informações uma equipe de Militares composta pelo Sargento Valisson e o Soldado Guimaraes com o apoio do Coordenador do turno Militar Sub-tenente Robson e o Sargento Cleonardo em patrulhamento preventivo na região depararam com um adolescente de 17 anos, em atitude suspeita com uma arma em punho que tremulo apontou a arma na direção dos Militares que quase atiraram, o mesmo tinha acabado de trocar tiros contra um desafeto dele, esse já havia efetuado seis disparos com a arma.

Ao ser abordado pelos PMs que agiram rápido, o menor confessou que tinha acabado de trocar tiros contra um homem de 29 anos com quem estaria tendo problemas, o menor contou ainda que o motivo pelo qual atirou foi por causa de uma briga anterior e ameaças entre eles, esclarecendo que o desafeto teria fugido em uma moto Yamaha XTZ de cor preta.

Os Militares realizaram rastreamento onde conseguiram localizar o condutor e realizar sua prisão em flagrante delito já na rua DW-94 no bairro Gabiroba, a arma denunciada com esse individuo não foi localizada.

Em conversa com homem que alegou aos Militares que realmente esteve no Bar onde o fato aconteceu, sendo que neste local ele entrou em atrito com um indivíduo que estava presente, pois este indivíduo o acusava de ter lhe rasgado a camisa, por isso ele saiu do local com o intuito de pegar dinheiro para ressarcir os danos causados ao adolescente, porém ao retornar no bar deparou já com o menor efetuando vários disparos de arma de fogo na sua direção, disse o acusado.

Os Militares constataram que o revolver apreendido que foi usado pelo adolescente estava com a numeração raspada, a arma juntamente com as seis munições calibre 38 deflagradas foram apreendidas, bem como a motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado.

Foi dado voz de apreensão ao menor em conflito com a lei, e prisão ao homem e ambos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil no bairro Campestre onde o Delegado de plantão ratificou o flagrante.