Militar recupera carro de idoso levado em Itabira

A PRE intensificou buscas por informações durante dois dias seguidos sobre um veiculo Fox tomado de assalto no bairro Areão, em Itabira.

Somente nesta terça-feira (10), a equipe da PRE conseguiu localizar e recuperar o veiculo numa estrada de terra de difícil acesso na localidade rural das Bateias.

Itabira/MG – De acordo com informações o veiculo foi tomado de assalto por dois homens armados após a vítima sair de um baile na Aposvale e dar carona para uma mulher que teria dançado com ele. Ambos seguiram para a rua Turmalina, no bairro Areão.

A vítima, um homem de 77 anos, relatou que por volta de 1h30 da madrugada saiu e deu carona para a mulher quando, ao deixa-la no bairro Areão, foi surpreendido por dois bandidos armados que tomaram a direção do seu veiculo Fox, de cor prata, placa de Itabira. O caso ocorreu na madrugada do dia 7 deste mês.

Os Militares Sargentos Paulo e Wenderson Loyola conseguiram chegar até um informante que contou ter visto o veiculo transitando numa região próximo do bairro Boa Esperança, possivelmente em meio a uma grande área de plantação de eucalipto.

Os Militares, incansavelmente durante a madrugada de terça-feira, 10 de outubro de 2017, cerca de três dias após o roubo, conseguiram numa estrada de terra desativada e num local de difícil acesso, encontrar marcas de pneus. Ao prosseguirem com as buscas, a cerca de dois quilômetros de distância, localizaram o veículo que estava trancado.

Os Militares fizeram contato com o proprietário que forneceu a chave reserva para que o carro pudesse ser retirado do local até um ponto onde o caminhão reboque pudesse recolher e levá-lo para o pátio credenciado. O carro passaria por uma pericia técnica da Policia Civil e, posteriormente, seria entregue ao proprietário.